Sindicato unido e forte
desde 1989


    Presidenta do SindSaúde-SP participa de reportagem da ISP sobre o PLC 26
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    20/09/2021

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    A presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, participou de reportagem publicada no site da Internacional dos Serviços Públicos (ISP), entidade internacional à qual o Sindicato é filiado, sobre a reforma administrativa do governo do estado de São Paulo, que deve precarizar ainda mais os direitos do funcionalismo e o serviço público como um todo no âmbito estadual.

     

    O texto sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) 26 foi publicado no site da entidade no dia 17 de setembro. A proposta foi encaminhada à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para ser votada em regime de urgência no início de agosto.

     

    Nesta terça-feira (21), às 15h, várias entidades representantes de trabalhadoras e trabalhadores públicos do estado farão um ato em frente à Alesp para pressionar os deputados e deputadas a barrarem a proposta, que corresponderá a um verdadeiro desmonte na carreira pública (para conferir o texto sobre a mobilização, clique aqui).

     

    Na reportagem da ISP, Cleonice disse que o PLC 26 corresponde ao “fim do funcionalismo público. Estamos fazendo várias assembleias, elaborando boletins, conversando com os trabalhadores para que eles entendam que esse projeto significa o fim do funcionalismo público”.

     

    Ainda segundo a presidenta do SindSaúde-SP, o PLC 26 vai “atacar ainda mais os direitos dos funcionários públicos, prejudicando muito os trabalhadores”.

     

    CLIQUE AQUI PARA LER A REPORTAGEM COMPLETA










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não