Sindicato unido e forte
desde 1989


    Reajuste salarial: PLC 2 recebe 174 emendas. Texto será analisado por comissões
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    11/03/2022

    Crédito Imagem: SindSaúde-SP

    O Projeto de Lei Complementar (PLC) 2, de 2022, que trata do reajuste salarial do funcionalismo público recebeu ao todo 174 emendas de pauta, entre elas, cinco foram enviadas pelo SindSaúde-SP, com o apoio do deputado Paulo Fiorilo.

     

    A proposta do governo é de reajuste apenas sobre o salário-base de 20% para profissionais de saúde da área técnica (Lei 1.157, de 2011) e de 10% para administrativos (Lei 1.080, de 2008).

     

    O SindSaúde-SP avalia que muitos trabalhadores não sentirão impacto no salário, pois continuarão recebendo valor abaixo do piso estadual do funcionalismo e continuarão dependentes do pagamento complementar (conhecido como abono de chegada). Por isso, a emenda do Sindicato propõe o reajuste de 20% para todos os profissionais da saúde.

     

    Além disso, o SindSaúde-SP também propõe o reajuste também em 20% do piso estadual para que haja uma mudança efetiva no salário das trabalhadoras e dos trabalhadores.

     

    Além das emendas, o deputado Carlos Giannazi apresentou um substitutivo, que tem impacto sobre os profissionais que atuam na educação.

     

    Tramitação

    O prazo para apresentação de emendas encerrou na última quinta (10), com isso, o texto passará a ser analisado pelas comissões da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que podem realizar reuniões conjuntas para acelerar o processo. Após avaliação das comissões, os projetos estarão prontos para discussão e votação pelo Plenário da Assembleia Legislativa.

     

    Com informações da Alesp

     

    Veja também:

    SindSaúde-SP propõe emendas ao PLC do reajuste salarial

     

    Farsa do reajuste: SindSaúde-SP desmascara “falso” aumento anunciado por Doria

     

    Projeto do reajuste do funcionalismo público já está tramitando na Alesp. SindSaúde-SP está estudando o texto

     










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não