Câmara dos Deputados e Assembléia inauguram segunda-feira TV digital
    Autor: ALESP
    16/10/2008

Em parceria com a TV da Câmara dos Deputados, a TV Assembléia se prepara para estrear, na segunda-feira, 20/10, suas tramissões em sinal digital gratuito. O lançamento será feito no plenário da Assembléia pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Legislativo paulista, respectivamente Arlindo Chinaglia e Vaz de Lima.
    Em junho passado, os dois assinaram, em Brasília, um acordo de cooperação que previa o rateio de investimentos e do custeio do canal.
    A TV Assembléia será a primeira emissora legislativa estadual brasileira a operar essa tecnologia. O fato mereceu destaque na sessão plenária da terça-feira, 14/10, quando o presidente Vaz de Lima classificou o lançamento como histórico. Segundo ele, a garantia de acesso ao acompanhamento da atuação parlamentar, de forma gratuita e a qualquer hora do dia, dá ao Legislativo maior transparência e à população mais recursos de informação e participação no sentido do exercício da cidadania.