Alesp divulga calendário das Audiências Regionais sobre a Lei Orçamentária para 2009
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    11/11/2008

As Audiências Públicas Regionais serão realizadas nas cidades de Barueri, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Taubaté e São Paulo, de 17 de novembro a 5 de dezembro.

Realizadas desde 2005, as audiências têm o objetivo de debater o Orçamento nas diversas regiões do estado. Os cidadãos poderão indicar quais setores de sua região precisam mais de investimentos. Não é necessário inscrever-se para participar das reuniões, que serão abertas à população.

Os deputados membros da comissão e uma equipe de técnicos da Casa se deslocam às regiões para colher as propostas e questionamentos feitos pelos munícipes em relação ao projeto, antes que o parecer sobre ele seja votado.

O projeto de lei, do Poder Executivo, que trata do Orçamento do Estado para 2009 (PL 643/2008), recebeu 10.927 emendas dos parlamentares. Depois da publicação das emendas, o projeto segue para a Comissão de Finanças e Orçamento que agendou as audiências regionais. Votado o parecer do relator, o projeto fica pronto para ser apreciado pelo Plenário. Uma vez aprovado, segue para sanção do governador.

A peça orçamentária estima para o próximo ano uma receita da ordem de R$ 116 bilhões. Para a Educação, estão previstos R$ 15,5 bilhões, para a Segurança Pública, R$ 10,1 bilhões, e para a Saúde, R$ 10,7 bilhões.

17/Nov - Segunda - 10h – Campinas – Regiões Abrangidas: Central e Campinas

17/Nov – Segunda - 15h – Barueri – Regiões Abrangidas: Itapeva, Sorocaba , GSP – Oeste

18/Nov - Terça - 10h – Taubaté – Regiões Abrangidas: SJ Campos

19/Nov - Quarta - 10h – Santos – Regiões Abrangidas: Registro, Santos