Fora imperialistas
Autor: CUT
05/01/2009
Crédito Imagem:
CUT organiza e participa de atos contra a agressão israelense e pela liberdade do povo palestino
A CUT está empenhada em participar e organizar atos políticos contra a invasão israelense da Faixa de Gaza e o massacre de civis, incluindo mulheres e crianças, e a favor da formalização do Estado Palestino.
Na noite desta segunda, 5 de janeiro, a Central participa de encontro na Mesquita do Cambuci, capital paulista, em que serão definidos os próximos atos públicos em defesa do povo palestino. A CUT estará representada pelo direito executivo Júlio Turra. Os atos contam com diversas entidades do movimento social
CUT na lutaO mais recentes atos públicos ocorreram no último dia 2, em São Paulo e em Florianópolis. Em São Paulo, aproximadamente 500 pessoas se reuniram, a maioria árabes e descendentes. Júlio Turra falou pela CUT: "Esta é uma agressão injustificada, por parte de um estado armado até os dentes e que defende o interesse das potências imperialistas no Oriente Médio. Queremos o fim imediato dos bombardeios e a suspensão dessa invasão terrestre", afirmou o dirigente.
A paz na região, avalia a CUT, exige o fim do cerco aos palestinos em Gaza, que inclui um muro de oito metros de altura, repressão constante, racionamentos e cerceamento da circulação dos palestinos. O massacre dos últimos dias, que já vitimou mais de 500 palestinos e deixou milhares feridos, é causado pela política imperialista de Israel, e que tem como um de seus marcos a partilha imposta pela ONU à Palestina em 1947.
Veja algumas das entidades engajadas nesta luta:
1. Federação Palestina do Brasil - FEPAL; 2. Federação das Entidades Árabe-Brasileiras - Fearab; 3. Partido Comunista do Brasil - PCdoB; 4. Partido dos Trabalhadores - PT; 5. Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados - PSTU; 6. Central Única dos Trabalhadores - CUT; 7. Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB; 8. Conselho Mundial da Paz; 9. Centro Brasileiro de Solidariedade e Luta pela Paz - Cebrapaz ; 10. Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Apeoesp; 11. Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo - Sinsesp; 12. Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra - MST ; 13. Instituto Jerusalém; 14. Instituto de cultura Árabe - ICAarabe; 15. Jornal "Hora do Povo"; 16. Juventude do Partido dos Trabalhadores; 17. Juventude revolução; 18. Movimento "Mulheres pela Paz"; 19. Fearab/Américas; 20. Intersindical; 21. Conlutas; 22. ABIB – Associação Beneficente Islâmica do Brasil 23. Liga da Juventude Islâmica; 24. União Nacional Islâmica; 25. Partido Socialista árabe Sírio - Baath. 26. Movimento Palestina para Todos 27. LER –QI 28. Corrente O Trabalho / PT 29. Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino 30. Comitê de Solidariedade aos Povos Árabes 31. PSOL – Partido Socialismo e Liberdade
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.