SindSAÚDE-SP delibera pela filiação à ISP
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    21/08/2009

Na assembléia do Conselho de Delegados e Delegadas Sindicais de Base, realizada na manhã do dia 21 de agosto de 2009, na quadra do Sindicato dos Metroviários em São Paulo/SP, um dos pontos aprovados pelo conjunto dos trabalhadores foi a filiação direta do SindSAÚDE-SP à ISP – Internacional dos Serviços Públicos.

A ISP é uma entidade internacional que congrega e organiza mundialmente a luta dos trabalhadores do Setor Público. No Brasil, a ISP tem desenvolvido importantes encontros, metodologias e campanhas direcionadas aos trabalhadores e trabalhadoras do Setor Público, em especial da área da Saúde, Urbanitários e Municipais.

Esse debate sobre a filiação direta do SindSAÚDE-SP à ISP já vem sendo feita de longa data, mas foi no processo da realização do 9º Congresso que essa iniciativa tomou força. “Na ocasião da realização da Etapa Estadual do 9º Congresso do SindSAÚDE-SP, ainda não tínhamos todas e completas informações necessárias para garantir a nossa filiação, sendo deliberado que isso fosse feito em momento posterior ao Congresso, e assim fizemos neste dia.” comenta Benedito Augusto de Oliveira – Benão, presidente do SindSAÚDE-SP.

Com a filiação à ISP, o SindSAÚDE-SP converge para na mesma linha política dos mais importantes sindicatos da CUT, como Metalúrgicos, Bancários, Químicos, Professores entre outros que mantêm uma relação direta com entidades internacionais que se articulam mundialmente fortalecendo a luta dos seus respectivos ramos de atividade.

“O nosso próximo passo é oficializar o escritório sub-regional da ISP no Brasil, sobre essa deliberação da categoria e tão logo participarmos das reuniões e atividades da ISP na qualidade de entidade afiliada” afirma Hélcio Aparecido Marcelino, secretário geral do SindSAÚDE-SP.

A partir de então passaremos a dar informações sistemáticas das ações desenvolvidas e articuladas pela ISP para fortalecer a luta e a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras em serviço público.