Primeiro Conselho de Delegados Sindicais de 2010
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    03/02/2010

O SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) abre a Campanha Salarial de 2010 no dia 4 de fevereiro, às 10 horas, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Diretoria e delegados sindicais vão deliberar a pauta de reivindicações, as estratégias e o calendário de luta.

Entre os pontos da pauta do Conselho, estão: definição do índice de aumento salarial a ser reivindicado, aumento do vale refeição, saúde do trabalhador e a ameaça de corte do adicional de insalubridade, Prêmio de Incentivo igual para todos, jornada de trabalho, cumprimento de acordo e encaminhamento do projeto da carreira da saúde.

A negociação da carreira foi encerrada em 2009 após diversas reuniões entre o Sindicato e a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria da Saúde. Os pontos acordados na CRH foram reafirmados ao SindSaúde-SP pelo secretário Sidney Beraldo da Secretaria de Gestão Pública, responsável pela gestão de pessoal do estado, em reunião no dia 11 de novembro. Falta o Governo cumprir o acordo e enviar projeto para aprovação do legislativo.

No Conselho, também será apresentada a nova diretoria do sindicato para o período 2010-2012, eleita em novembro em chapa única Um Novo Tempo em Defesa do SUS, e será definido o calendário das eleições dos delegados sindicais de base que junto com a diretoria recém-eleita encaminharão as lutas do próximo período.

Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base da Saúde
    Data: 04/02/2010 – 10 horas