Os Satyros: mais um convênio do sindicato
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    01/04/2010

O SindSaúde-SP fechou um convênio com a Cia de Teatro Os Satyros.

A partir de agora, todos os filiados (com holerite atual, documento de identidade e a carteirinha de sócio) terão desconto de 50% nos espetáculos dos Satyros.

Não tem carteirinha ainda? Ligue para o Sindicato e peça a sua.

Satyros I
    Praça Roosevelt, 214

Satyros II
    Praça Roosevelt, 134

OS SATYROS, 20 ANOS

Fundada em 1989 em São Paulo por Ivam Cabral e Rodolfo García Vazquez, a companhia já traz nos primeiros trabalhos a marca da ousadia e radicalidade. A partir de 1992, num exílio voluntário, se transfere para a Europa onde se apresenta em importantes festivais, como Avignon e Edimburgo. Em dezembro de 2000, Os Satyros retornam a São Paulo e se instalam na Praça Roosevelt, considerada na época uma das regiões mais perigosas da cidade, comandada pelo tráfico e pela prostituição. Os Satyros são considerados os responsáveis diretos pela sua revitalização, hoje um dos principais focos de agitação cultural da cidade. A companhia atua em vários segmentos artísticos, seja na publicação de livros, na produção radiofônica, televisiva e cinematográfica. Anualmente realiza, na entrada da primavera, o evento "Satyrianas", que, em sua última edição, reuniu mais de 30000 pessoas durante 78 horas de atividades ininterruptas. Atualmente, Os Satyros possuem vários núcleos de trabalho, contando com mais de 50 profissionais. Ao longo destes 20 anos, atuaram em 15 países, produziram mais de 60 espetáculos e receberam prêmios internacionais e alguns dos mais importantes do teatro brasileiro.

HIPÓTESES PARA O AMOR E A VERDADE
    Sinopse: Humanos, reais e virtuais, vivendo na megalópole do hemisfério sul, buscam quebrar os muros de suas solidões através do amor, real ou virtual.
    Texto: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez.
    Direção: Rodolfo García Vázquez.
    Assistente de direção: Fábio Penna.
    Cenário e Figurino: Marcelo Maffei.
    Iluminação: Rodolfo García Vázquez e Fábio Cabral.
    Elenco: Esther Antunes, Leo Moreira, Luiza Gottschalk, Marcelo Szykman, Paulinho Faria, Phedra de Córdoba, Tânia Granussi e Tiago Leal.
    Assessoria de Imprensa: Robson Catalunha
    Direção de produção: Erika Barbosa.
    Quando: Sexta e Sábado, 21h30.
    Onde: Espaço dos Satyros Um – Praça Franklin Roosevelt, 214.
    Quanto: R$ 10 (inteira) R$ 5,00 (Estudantes, Classe Artística, Terceira Idade, Oficineiros dos Satyros e moradores da Praça Roosevelt).
    Lotação: 70 lugares.
    Duração: 90 min.
    Classificação: 18 anos.
    Temporada: 30 de abril até 20 de junho.

JUSTINE
    Sinopse: Última parte da trilogia dos Satyros para os textos de marquês de Sade, a peça conta a história da pura, religiosa e inocente personagem Justine (Andressa Cabral) que acaba se envolvendo em experiências de crime, tortura e depravações que testarão seus valores morais e de conduta, enquanto sua irmã, a bela e libertina Juliette (Sabrina Denobile) realiza uma trajetória cheia de sucessos e prazeres.
    Texto: Rodolfo García Vázquez.
    Direção: Rodolfo García Vázquez.
    Elenco: Andressa Cabral, Sabrina Denobile, Robson Catalunha, Gabriela Cerqueira, Carolina Angrisani, Heitor Saraiva, Danilo Amaral, Diogo Moura, Eduardo Prado, Marcelo Jacob, Gisa Gutervil, Henrique Mello, Luisa Valente, Marcelo Tomás, Eduardo Chagas, Rafael Mendes, Samira Lochter, Tiago Martelli.
    Quando: Sábado, 21h.
    Onde: Espaço dos Satyros Dois, Praça Roosevelt, 134.
    Quanto: R$ 30,00; R$15,00 (Estudantes, Classe Artística e Terceira Idade); R$ 5,00 (Oficineiros dos Satyros e moradores da Praça Roosevelt).
    Lotação: 70 pessoas.
    Duração: 80 minutos.
    Gênero: Tragicomédia.
    Temporada: até 28 de maio.

FILOSOFIA NA ALCOVA
    Sinopse: Dolmancé e Madame de Saint´Ange, dois dos personagens mais libertinos da história da literatura universal são os protagonistas desse texto, escrito originalmente pelo marquês de Sade, em que é apresentada a educação sexual de uma jovem virgem, com aulas práticas e teóricas de libertinagem. Após o período de aprendizado, a mãe da jovem chega ao palácio dos libertinos para tentar resgatá-la, quando então é confrontada pelos mentores da jovem e por ela mesma.
    Texto: Rodolfo García Vázquez, a partir da obra homônima do marquês de Sade.
    Direção: Rodolfo García Vázquez.
    Elenco: Andressa Cabral, Marcelo Jacob, Marta Baião, Luiza Valente, Henrique Mello, Rafael Mendes e Eduardo Chagas.
    Quando: Sábado, 23h59.
    Onde: Espaço dos Satyros Dois, Praça Roosevelt, 134.
    Quanto: R$30,00; R$15,00 (Estudantes, Classe Artística e Terceira Idade); R$5,00 (Oficineiros e dos Satyros e moradores da Praça Roosevelt).
    Lotação: 70 lugares.
    Duração: 80 minutos.
    Classificação: 18 anos.
    Temporada: até 28 de maio.