HC/SP: Próxima Assembleia 22/04
Autor: SINDSAÚDE-SP
20/04/2010
Crédito Imagem:
A Fundação Faculdade de Medicina (FFM) poderá demitir todos os funcionários complementaristas e fundacionais lotados no complexo do HC, se a justiça do trabalho acatar pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Essa medida é consequência de um processo aberto pelo MPT questionando o HC pela forma de contratação de pessoal, caracterizada como terceirização da área fim e constitucionalmente ilegal.
O SindSaúde-SP concorda que todos os trabalhadores devam ser contratados diretamente pelo HC através de concurso público, porém entende que de uma hora para outra os trabalhadores da FFM não podem ficar desempregados nem os trabalhadores do HC sem a complementação por um erro da administração.
Os trabalhadores realizaram assembleia dia 15/04 (foto). Hoje acontece audiência no Ministério Público do Trabalho e haverá nova assembleia no dia 22/04/2010, às 12 horas, no HC.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.