JUSTIÇA MANDA REINTEGRAR TRÊS SERVIDORES INJUSTAMENTE DEMITIDOS PELA SUCEN
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    04/05/2010

O Juiz da 1ª Vara do Trabalho de São José do Rio Preto mandou executar na próxima quinta-feira a ordem de reintegração de dois servidores da SUCEN daquela cidade demitidos injustamente há 2 anos.

A ordem judicial será cumprida, de forma obrigatória, por oficial de justiça da 1ª Vara, pois a Sucen desobedeceu a ordem do juiz de atender espontaneamente a sua determinação.

A oficial de justiça encarregada de dar cumprimento ao mandato judicial informou que a reintegração será processada pela manhã da próxima quinta-feira e na ocasião os dois servidores estarão acompanhados do advogado Dr Luiz Donato Silveira, Conselheiro da OAB/SP e também parceiro de Aparecido Inácio e Pereira, advogados associados.

Um terceiro servidor igualmente já está com a reintegração assegurada, mas a mesma ainda não tem data para ser cumprida, pois aguarda-se apenas a assinatura do mandato pelo também juiz da 1ª Vara.

Os servidores foram demitidos pela Sucen sob a acusação de irregularidades administrativas, mas a Justiça acolheu os fundamentos da petição do jurídico do Sindsaude-SP e considerou nulas as demissões.

Outros servidores demitidos na mesma data também já saíram vitoriosos na causa, mas a Sucen recorreu ao TRT de Campinas.