A GREVE NA FUNDAÇÃO CASA
    Autor: SITRAEMFA
    31/05/2010

A Greve Geral na Fundação Casa continua. Amanhã, terça-feira, 01/06, às 9hs, haverá assembléia, na sede do Sindicato (av. Celso Garcia, 4031 – Tatuapé), para avaliação e rumos da categoria.

Na quarta-feira, 02/06, às 15h30, haverá julgamento do dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho. No local, em nova Assembleia os trabalhadores decidirão os rumos da categoria.

Na avaliação da direção do Sindicato e da categoria a adesão a greve continua em 15%, como divulgado anteriormente.

Histórico

No dia 08 de maio, os trabalhadores da Fundação CASA, em Assembleia Geral entraram em ESTADO DE GREVE, com GREVE GERAL decretada para o dia 28/05, com o descaso da Fundação este foi o único caminho que os funcionários encontraram para reivindicarem respeito à data base da categoria, segurança no local de trabalho, reajuste real e mais 82 itens da pauta de reivindicação.

No Tribunal Regional do Trabalho, 27/05, a Fundação CASA não trouxe nenhuma proposta de conciliação.

No dia 28/05, os trabalhadores iniciaram o movimento grevista com piquetes em frente ao Complexo Brás, Por volta das 9hs, os trabalhadores foram para o Hospital das Clinicas, onde doaram sangue, as 15hs houve nova assembleia na sede do Sindicato, onde os trabalhadores decretaram pela continuação da greve.