Um ano da morte de Flávio
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    01/06/2010

Hoje completa um ano da morte de Flávio, ex-diretor do SindSaúde-SP e ex-secretário de Organização Sindical da CUT/SP. Se estivesse vivo, com certeza estaria presente na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora que acontece hoje no Estádio do Pacaembu em São Paulo. SindSaúde-SP e familiares lembram a data saudosos.

Nascido em Lins, sempre esteve envolvido com os movimentos sociais. Iniciou sua atividade política em 1977, na União Nacional dos Estudantes Secundaristas (UNE) da região de Lins. Também foi um dos fundadores do PT de Lins e Guaiçar. Graças à sua militância, teve ainda papel fundamental na organização dos funcionários da Associação dos Servidores do Estado de São Paulo, em 1982 e em 1989, participou ativamente da fundação do SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo).

Na CUT/SP, foi eleito como 1.º Suplente da Direção, em 2000 e em 2003 passou a ocupar a função de Secretário de Política Sindical. Em 2003, se tornou Secretário de Organização Sindical e no 12.º Congresso Estadual da CUT/SP, em maio de 2009, foi eleito para a Secretaria de Relações do Trabalho.