Fundação Casa: greve não abusiva

Fundação Casa: greve não abusiva
    Autor: SITRAEMFA
    02/06/2010

Hoje, 02/06, os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho-TRT consideraram por unanimidade não abusiva a greve geral dos trabalhadores da Fundação CASA, ainda determinaram o retorno imediato ao trabalho. A Fundação Casa deverá pagar os dias parados de greve.

Em Assembleia realizada na frente do Tribunal os trabalhadores determinaram pela continuação do Estado de Greve até o julgamento do Dissídio Coletivo de 2008, que estava para ser julgado, em regime de urgência, conforme pedido dos Desembargadores.

Somente depois deste julgamento os Desembargadores deverão julgar o Dissídio de 2010.

Histórico

No dia 08 de maio, os trabalhadores da Fundação CASA, em Assembleia Geral entraram em ESTADO DE GREVE, com GREVE GERAL decretada para o dia 28/05, com o descaso da Fundação este foi o único caminho que os funcionários encontraram para reivindicarem respeito à data base da categoria, segurança no local de trabalho, reajuste real e mais 82 itens da pauta de reivindicação.

No Tribunal Regional do Trabalho, 27/05, a Fundação CASA não trouxe nenhuma proposta de conciliação.

No dia 28/05, os trabalhadores iniciaram o movimento grevista com piquetes em frente ao Complexo Brás, Por volta das 9hs, os trabalhadores foram para o Hospital das Clinicas, onde doaram sangue, as 15hs houve nova assembleia na sede do Sindicato, onde os trabalhadores decretaram pela continuação da greve.

Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo/SP Sede: Av. Celso Garcia, 4031, Tatuapé/SP - Tel.: 11 2090 1850 site: www.sitraemfa.org.br - e-mail: [email protected]