Apeoesp promove debate sobre a democratização das mídias nesta quinta-feira
    Autor: Apeoesp
    30/06/2010

Jornalistas dos principais órgãos de comunicação do País participam nesta quinta-feira do seminário que a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) promove com o tema “A mídia e os movimentos sociais”, que debaterá a postura da imprensa na cobertura dos movimentos sociais.

A discussão terá como base o trabalho da imprensa na greve realizada pelos professores paulistas entre 5 de abril e 8 de maio, quando a grande mídia apoiou o então governador José Serra e não divulgou o verdadeiro objetivo do movimento.

“A sociedade tem o direito de conhecer todos os lados de uma notícia para construir sua própria opinião. Infelizmente, isso não acontece. A grande mídia, que se diz isenta, toma partido e noticia o que lhe interessa”, denuncia Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, presidenta da Apeoesp.

Do debate sairá um documento que será entregue pelo sindicato dos professores às redações de veículos como a Folha de S. Paulo e o Estado de S.Paulo.

O seminário acontecerá das 9 horas às 14h, no Hotel Braston – Rua Martins Fontes, 330, São Paulo