Sindicato unido e forte
desde 1989


    Plano estadual de saúde 2008 – 2011
    Autor: SindSaúde-SP
    21/07/2010

    Crédito Imagem: trans.gif

    O plano foi elaborado a partir de nove eixos prioritários, mas o que nos chama a atenção é o eixo III, pois trata das questões da Gestão da Educação e do Trabalho no SUS, págs. 65-77, especialmente o objetivo 8, pois algumas das metas e as ações estratégicas apresentadas no plano são parecidas com a nossa pauta de reivindicações de todas campanhas salariais, mas como todos nós sabemos pouca coisa ou nada é concretizada. Objetivo 8: Assegurar boas condições de trabalho aos servidores do Sistema Único de Saúde.

    Meta / Resultado esperado:

    Apoiar a implantação e o fortalecimento de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e da Comissão de Saúde do Trabalhador (Comsat) na totalidade das instituições hospitalares e nos Departamentos Regionais de Saúde.

    Ações estratégicas:

    - Criar uma comissão permanente de negociação para as questões referentes à gestão de trabalho na SES para questões referentes ao segmento dos servidores de saúde dos serviços públicos (em caráter permanente e formação paritária com representantes dos trabalhadores de saúde, representações de trabalhadores e gestores eleitos pelos mesmos e estabelecimento da política salarial para os trabalhadores da saúde).

    - Conceder o adicional de insalubridade para todos os trabalhadores da saúde, inclusive para os agentes de apoio que trabalham em DST/AIDS em obediência à NRs 09, 15 e 32 e que, posteriormente, seja incorporada aos proventos na aposentadoria, como os agentes comunitários de saúde, agentes de saúde e correlatos que ficam expostos a inúmeras patologias e os riscos físicos, químicos e biológicos.

    - Criar comissão de análise e prevenção de acidentes de trabalho nos serviços de saúde, conjuntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Comissão de Saúde do Trabalhador (Comsat), sindicato da categoria e Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest).

    - Estudar proposta de regulamentação da jornada de trabalho especial de 30 horas semanais para os trabalhadores.

    Mais informações clique no link abaixo.
    http://www.saude.sp.gov.br/resources/geral/agenda/pdfs/plano_estadual_de_saude_13fev.pdf









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não