Esclarecimento sobre o Prêmio de Incentivo dos municipalizados
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    22/10/2010

Desde agosto, a Secretaria da Saúde vem cumprindo aos pedaços a decisão judicial de pagamento integral do Prêmio de Incentivo.

Ora paga gente que não é mais filiada, ora exclui trabalhadores dos hospitais Nardini e Pariquera-Açu, dizendo que no sistema da secretaria esses hospitais não aparecem como municipalizados.

Ora não paga os funcionários de laboratórios e NGAs que foram municipalizados após abril de 2008, data em que foi publicada a sentença judicial. Além disso, não está fazendo o pagamento de vários trabalhadores que, segundo a secretaria, estão com problemas no código de afastamento.

Soma-se a tudo isso a revolta de vários trabalhadores que nunca quiseram se filiar ao sindicato e agora tentam responsabilizar nossa entidade pela decisão judicial. O SindSaúde-SP avalia que pela primeira vez a sentença foi justa. No entanto, trabalhadores não filiados, que devem acreditar que cabe aos outros a obrigação de resolver os problemas deles, estão soltando boatos tentando culpar o sindicato pelas medidas nada sérias que a secretaria tem tomado, tentando economizar nos pagamentos.

Uma das mentiras é dizer que o sindicato não enviou a relação com o nome dos filiados. Por isso o Sindicato divulga aqui a relação enviada à secretaria. Informamos também que acionamos o juiz, que determinou o pagamento, para que sejam cobradas da secretaria as multas pelo não cumprimento da decisão judicial bem como seja cumprida imediatamente a sentença para todos os municipalizados filiados.
Municipalizados Filiados.pdf