CUT publica boletim denunciando a privatização de hospitais
    Autor: Subsede Bauru - CUT/SP
    26/10/2010

Há mais de um ano a Polícia Federal realizou a operação "Odontoma", que culminou na prisão de diretores da Associação Hospitalar de Bauru, acusados de fraude contra o SUS.

Esta Associação é uma entidade de caráter filantrópico que administra o Hospital de Base e a maternidade Santa Izabel, dois importantes equipamentos públicos de saúde da região. O "PSDB" está entregando os Hospitais publicos para OS`s e o resultado não é novidade. A terceirização e privatização dos serviços públicos só trazem prejuízos para a classe trabalhadora. O que está acontecendo em Bauru, poderá acontecer em todos os hospitais públicos do Estado administrado por organizações que se dizem sociais e entidades filantrópicas", afirmou o coordenador da subsede de Bauru da CUT/SP, companheiro Chicão.

O Hospital de Base corre o risco de fechar as portas, já que desvios milhonários resultaram em dívidas impagáveis.

A subsede de Bauru lançou recentemente um boletim informativo que está sendo distribuido para toda a população. O material denuncia as arbitrariedades tucanas na saúde pública e suas trágicas consequências para o povo paulista.