Coletivo de Cultura da CUT/SP: 2º seminário será em dezembro
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    12/11/2010

O Coletivo de Cultura da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (COLECUT) agendou para 3 de dezembro o 2º Seminário de Cultura que deve acontecer na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

O COLECUT, coordenado por Benedito Augusto de Oliveira (presidente do SindSaúde-SP) e lançado em 7 de dezembro de 2009, esteve reunido ontem, 11/11, no SindSaúde-SP para continuidade dos trabalhos, após aprovação pela direção da CUT-SP da entrega ao Ministério da Cultura dos projetos Canta CUT, Festival Literário e Cedoc (Centro de Documentação).

Na reunião, com a participação de Henry Durante, representante do Ministério da Cultura em São Paulo, foram definidos os temas do 2º Seminário do Coletivo: Plano de Cultura Nacional (PNC), Políticas Participativas e os projetos em trâmite para aprovação no Congresso Nacional, como a PEC 150 e a PEC 416, o Vale Cultura, que impactará 600 milhões na economia de acesso e que segundo os presentes na reunião colaborará na formação de público.

Estavam presentes na reunião representantes do SindSaúde-SP, Sated-SP, Químicos, Simproind, Sinsexpro, Sinteps, Sindseja, SindSep e CUT/SP.