CMS/SP denuncia ilegalidades na organização da 15ª Conferência Municipal de Saúde
Sindicato unido e forte
desde 1989


    CMS/SP denuncia ilegalidades na organização da 15ª Conferência Municipal de Saúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    19/11/2010

    Crédito Imagem:

    Os conselheiros municipais da Saúde da cidade de São Paulo darão entrevista coletiva no dia 25/11, quinta-feira, 13h, na sede do Conselho Municipal de Saúde, rua General Jardim, 36, 4º andar, Vila Buarque, para denunciar as irregularidades praticadas pela Secretaria Municipal de Saúde na organização da 15ª Conferência Municipal de Saúde.

    Por portaria, a secretaria decidiu realizar as pré-conferências no dia 27/11, sábado, para eleger os delegados, restrito somente aos membros dos conselhos gestores das unidades municipais. Essa medida fere a legislação referente ao controle social no Sistema Único de Saúde (SUS).

    Diante das irregularidades e com o risco de não ter a participação da sociedade, o Conselho Municipal entrou com pedido no Ministério Público de adiamento da Conferência.

    O Ministério da Saúde realizou ontem,18/11, auditoria no Conselho Municipal e constatou uma série de irregularidades denunciadas pelos conselheiros.

    O Ministério Público Estadual, com o acompanhamento da Rádio Bandeirantes, está investigando a aplicação das verbas referentes a medicamento de alto custo, tendo em vista as denúncias de usuários da falta de medicamento










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não