Prefeitura de São Paulo cassa liberação de dirigentes sindicais
    Autor: CUT SP
    23/11/2010

Desde outubro passado, o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (SINDSEP) sofre com ataques à liberdade de organização sindical.

A prática começou quando a Secretaria Municipal da Educação negou a liberação de uma dirigente sindical e ainda cassou a de outras três. No dia seguinte o SINDSEP solicitou audiências com urgência, entendendo se tratar de um mal entendido. Porém, no último dia 12, a entidade foi informada por um assessor da Secretaria da Educação de quê de fato o despacho estava "correto", pois havia pareceres da Procuradoria Geral do Município contra as liberações, por entender que o SINDSEP é sindicato geral e não específico da educação.

O SINDSEP é reconhecidamente representante dos trabalhadores da educação, além de atuar na luta dos servidores do município, por isso, não aceita as cassações arbitrárias.

De acordo com o sindicato, o governo municipal ataca, assim, o direito de associação, de liberdade e autonomia sindical. Repudiando a postura ditatorial, exige a imediata liberação das companheiras com a revogação do despacho no Diário Oficial.

Alexandre Gamón - CUT/SP