Gastos na saúde estouram
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    13/12/2010

O jornal O Estado de S.Paulo de hoje, 13/12, traz reportagem sobre o estouro dos gastos na área da saúde tornou-se a principal preocupação do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). A abertura de AMEs e unidades da Rede Lucy Montoro, entre outras medidas que serviram de vitrine na campanha do ex-presidenciável José Serrra, levaram a um salto nas despesas em 2010.

“Não percebemos nenhuma melhora na compra de medicamentos ou pagamento de salários nas unidades hospitalares que justifique esse crescimento de gastos. O que houve foi o crescimento dos repasses para as organizações sociais e aumento do processo de terceirização”, afirmou Hélcio Marcelino, secretário geral do SindSaúde-SP, ao jornal.

Confira no jornal.
OEstadoSPaulo 131210.pdf