MP quer controle de verba da saúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    15/12/2010

Ação civil pública exige que Prefeitura de São Paulo crie Fundo Municipal de Saúde e fiscalize gastos da área.
    Hoje os recursos da saúde do município são administrados pela Secretaria de Finanças, o que é ilegal.
    O Conselho Municipal tem denunciado essa e outras irregularidades praticadas pelo executivo municipal.
    Agora o Ministério Público Estadual entrou ontem com uma ação na justiça para obrigar a Prefeitura a criar o Fundo Municipal de Saúde (FMS) que tem de ser fiscalizado pelo Conselho Municipal de Saúde e pelo Tribunal de Contas do Município.

Confira notícia do Jornal da Tarde.
JornalTarde 151210.pdf