Campanha salarial 2011:Sindicato promove Seminário sobre Igualdade de Oportunidades e combate à Disc
Autor: Coletivos do SindSaúde-SP
15/12/2010
Crédito Imagem:
O SindSAÚDE-SP, através dos coletivos: JUVENTUDE, IGUALDADE RACIAL, LGBT, MULHERES e PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, realizou ontem, dia 14 de dezembro de 2010, o Seminário Temático para promoção de políticas relacionadas ao tema da Igualdade de Oportunidades e combate à discriminação.
A base motivadora desse encontro está na política e na luta histórica do Sindicato sobre essa temática e mais recentemente fortalecidas pelas orientações da ISP-Brasil, (através do Projeto FNV-Igualdade) a quem o SindSAÚDE-SP é membro filiado.
Para esse primeiro momento, que contou com a participação de 41 pessoas, a mobilização do público participante foi feita pela coordenação de cada um dos respectivos coletivos do SindSAÚDE-SP. Como objetivo geral se propôs a debater e elaborar cláusulas de promoção da Igualdade de Oportunidades e Combate à Discriminação para a Campanha Salarial 2011, enfocada nos segmentos: Juventude, Igualdade Racial, Mulheres, Pessoas com Deficiência e LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros, porém outros objetivos também foram atingidos como: Garantir a discussão da temática proposta pelos Coletivos em nível estadual e nas regiões e subsedes do Sindicato, incluir a discussão da temática proposta pelos Coletivos na agenda cotidiana do Sindicato e definir a criação e modelo mais adequado de estrutura política nas subsedes e regiões para desenvolvimento de ações relacionadas ao tema para cada um dos Coletivos.
A mesa de abertura foi composta pelos companheiros da direção Emerson Trindade – Coordenador do Comitê de Igualdade de Oportunidades do SindSAÚDE-SP e Benedito Augusto de Oliveira (Benão) – Presidente do SindSAÚDE e teve como convidada especial a companheira Mônica Valente – Secretária Subregional da ISP-Brasil.
As propostas debatidas e elaboradas pelos participantes do seminário serão apresentadas para à Direção do Sindicato que fará os ajustes necessários junto à equipe técnica e em seguida será submetida para aprovação da categoria como parte da pauta de reivindicação na Campanha Salarial 2011.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.