SindSaúde-SP se reúne com Secretaria da Saúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    01/03/2011

O SindSaúde-SP se reuniu com a Secretaria da Saúde dia 28 de fevereiro para iniciar negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores da saúde.

A reunião foi extensa. Foram tratadas questões, como espaço e calendário de negociações, inclusive junto à Secretaria de Gestão Pública e Casa Civil, a pauta de reivindicações (íntegra no verso), prêmio de incentivo dos municipalizados, carreira, modelos de gestão (OSS, Fundação etc.) bem como a demissão do tesoureiro do SindSaúde-SP, José Maia.

O Governo demonstrou interesse em negociar as reivindicações dos trabalhadores, o Prêmio de Incentivo e o projeto da carreira, que retornou à Secretaria da Saúde, depois de ser barrado na Casa Civil do governo anterior.

O Sindicato foi recebido pelo secretário adjunto e foi informado de que o secretário da pasta, Guido Cerri, deve receber a entidade até o final de março. A próxima reunião foi agendada para dia 10 de março, às 10 horas, na CRH.

Presentes na reunião, 28/02, pelo SindSaúde-SP, Benedito Augusto de Oliveira, presidente, Maria Aparecida Godói de Faria, vice-presidente, Hélcio Marcelino, secretário geral, José Maia, Tesoureiro, Gervásio Foganholi, vice-tesoureiro, e Mauri Bezerra, secretário de Imprensa e Divulgação. Pela Secretaria da Saúde, Paulo Seixas, José Manoel de Camargo Teixeira, secretário adjunto da Saúde, Haino Burmester, coordenador do CRH, Luiz de Mello, assessor da SES, e o deputado estadual (PT), Carlos Neder.

A pauta debatida na reunião foi aprovada no Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base do SindSaúde-SP, realizado dia 25 de fevereiro, onde também foram aprovadas as estratégias da Campanha Salarial e a realização de assembleia geral no dia 18 de março em frente à Secretaria da Saúde.

Mesmo com a disposição em negociar divulgada pelo governo, o SindSaúde-SP está mobilizando os trabalhadores da saúde para haver presença maciça na assembleia, para pressionar e garantir avanços na negociação.

Assembleia dos trabalhadores da saúde
    18 de Março
    10 horas