OS apresenta planejamento aos servidores
    Autor: TodoDia
    11/05/2011

A OS (Organização Social) SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) vai realizar, entre amanhã e sexta-feira, visitas a todas as unidades de saúde que vai gerir em Americana para apresentar seu plano administrativo e esclarecer dúvidas dos servidores. A OS e Secretaria de Saúde ressaltaram, anteontem, que o servidor que não se sentir adaptado ao modelo da OS, no prazo de 60 dias, poderá pedir transferência para outra unidade.

O esclarecimento aos trabalhadores foi anunciado para uma semana depois que quatro vereadores da oposição na Câmara - Adelino Leal (PT), Celso Zoppi (PT), Divina Bertalia (PDT) e Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) -, protocolaram requerimento em que solicitam a convocação do secretário de Saúde, Fabrizio Bordon, para prestar esclarecimentos sobre a implantação da OS.

Bordon afirmou que irá prestar os esclarecimentos, mas que não se aterá a debater novamente sobre o conceito de OS, assunto que ele considera já encerrado. “O projeto já foi aprovado. Posso ir lá para esclarecer assuntos referentes ao servidor, mas não vou ir lá para ser usado de palanque político”, afirmou.

MÉDICOS

Segundo o secretário, entre outras ações, a OS vem para suprir a falta de interesse dos médicos no setor público, impossibilidade de concorrência com salários de instituições privadas e contratação de mão de obra especializada em áreas ainda não contempladas, além de melhoria no atendimento nas áreas periféricas para que o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi seja desafogado.

“Eles fazem uma opção: ‘tudo bem, vou ficar aqui e me submeter à gerência’. Ou pode falar: ‘não, não vou aderir’ e ser transferido. Isso são 60 dias a partir da data de assinatura, o que passou a correr a partir 27 de abril”, afirmou Mario Monteiro, diretor do Programa de Saúde da Família da SPDM.

Integram o contrato de gestão os PAs (Pronto Atendimento) dos bairros Parque Gramado, Vila Mathiensen, Antonio Zanaga e São José, e o Núcleo de Especialidades, além da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Cidade Jardim e UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim São Paulo, que ainda estão em obras.

TodoDia
    Rodrigo Pereira