Escola de Saúde Pública: inscrições abertas
Sindicato unido e forte
desde 1989


    Escola de Saúde Pública: inscrições abertas
    Autor: Adriano Diogo
    12/05/2011

    Crédito Imagem:

    A Escola Técnica de Saúde Pública Professor Makiguti de Cidade Tiradentes esta recebendo, até 20 de maio, inscrições para os cursos de Farmácia, Análises Clínicas, Saúde Bucal e Gestão de Serviços. São 120 vagas para cada curso, com 40 vagas distribuídas pelos períodos da manhã, tarde e noite. Para se inscrever o candidato deverá, obrigatoriamente, estar cursando a terceira série do Ensino Médio (2º grau), ou ter concluído o mesmo.

    As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na secretaria da escola (Avenida dos Metalúrgicos, nº 1945, Cidade Tiradentes), das 9h às 17h, inclusive no sábado (dia 14) e domingo (dia 15) ou na internet (www.institutocetro.org.br), também efetuada até às 17h do dia 20 de maio. A taxa de inscrição, a ser paga em agência bancária, é de R$ 25. O candidato poderá optar por dois cursos diferentes, desde que sejam no mesmo período, sempre indicando a ordem de preferência.

    O processo seletivo contará com duas etapas. Na primeira, prevista para o dia 19 de junho em locais e horários a serem definidos, haverá prova objetiva de conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia). Na segunda, será realizada pontuação, baseada na escolaridade cursada em escola pública. Informações no Serviço de Atendimento ao Candidato, do Instituto Cetro, telefone 3146-2777.

    PERFIS PROFISSIONAIS

    Após a conclusão dos cursos, com durações de três semestres, os futuros técnicos têm perfis profissionais distintos. O trabalho do profissional de farmácia envolve o controle de qualidade, estoque de medicamentos, produção, seleção, programação e orientação sobre uso correto de medicamentos e produtos.

    O técnico em laboratórios de análise clínicas recebe, prepara e analisa amostras biológicas na execução dos procedimentos diagnósticos e/ou terapêuticos para o médico ou paciente.

    O técnico em saúde bucal está capacitado a prestar atendimentos a pacientes com radiografias bucais, limpeza e polimento dos dentes, remoção de tártaro, remoção de suturas e outros procedimentos preparados pelo cirurgião-dentista.

    O profissional em gestão poderá atuar na gestão documental e no ciclo de informações entre departamentos e instituições de saúde, identificando a documentação médica e administrativa, dentre outros serviços.

    Adriano Diogo www.adrianodiogo.com.br/










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não