Servidores da Saúde entram em greve no Piauí
Autor: G1
12/05/2011
Crédito Imagem:
Funcionários públicos da área da Saúde estão em greve no estado do Piauí desde quarta-feira (11). A paralisação é por tempo indeterminado. Os servidores mantêm 30% da categoria no trabalho.
O vice-presidente do Sindicado dos Servidores Públicos da Saúde do Piauí (Sindespi), Bartolomeu Gaspar, disse ao G1 que o governo do estado negociou um reajuste salarial para médicos, mas outros servidores da área da Saúde não foram beneficiados. A categoria reivindica um reajuste de 15%.
De acordo com a Secretaria da Saúde, a secretária Lílian Martins teria feito uma série de reuniões com representantes da categoria e recebido uma pauta de reivindicações. O órgão informa que foi dado encaminhamento à pauta e havia um contato com o sindicato.
A Secretaria informa ainda que não há uma posição oficial sobre a paralisação por não ter sido informada oficialmente dos motivos da greve.
“A secretária da Saúde realmente conversou com a gente, mas sobre outras questões. Em relação ao reajuste, ela se mostrou incompetente e remete para outros secretários. Ela não se comprometeu nem mesmo a intermediar as negociações”, disse Gaspar.
Além do reajuste, o Sindespi pede revisão do plano de carreiras e melhorias nos benefícios concedidos aos trabalhadores.
Na sexta-feira (13), a categoria tem uma reunião com representantes da Secretaria de Administração. Caso ocorra um acordo, após assembleia, a greve será suspensa.
Do G1, em São Paulo
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.