Servidores da Saúde entram em greve no Piauí
    Autor: G1
    12/05/2011

Funcionários públicos da área da Saúde estão em greve no estado do Piauí desde quarta-feira (11). A paralisação é por tempo indeterminado. Os servidores mantêm 30% da categoria no trabalho.

O vice-presidente do Sindicado dos Servidores Públicos da Saúde do Piauí (Sindespi), Bartolomeu Gaspar, disse ao G1 que o governo do estado negociou um reajuste salarial para médicos, mas outros servidores da área da Saúde não foram beneficiados. A categoria reivindica um reajuste de 15%.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a secretária Lílian Martins teria feito uma série de reuniões com representantes da categoria e recebido uma pauta de reivindicações. O órgão informa que foi dado encaminhamento à pauta e havia um contato com o sindicato.

A Secretaria informa ainda que não há uma posição oficial sobre a paralisação por não ter sido informada oficialmente dos motivos da greve.

“A secretária da Saúde realmente conversou com a gente, mas sobre outras questões. Em relação ao reajuste, ela se mostrou incompetente e remete para outros secretários. Ela não se comprometeu nem mesmo a intermediar as negociações”, disse Gaspar.

Além do reajuste, o Sindespi pede revisão do plano de carreiras e melhorias nos benefícios concedidos aos trabalhadores.

Na sexta-feira (13), a categoria tem uma reunião com representantes da Secretaria de Administração. Caso ocorra um acordo, após assembleia, a greve será suspensa.

Do G1, em São Paulo