MST é imprescindível para a democracia, diz revista inglesa
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    31/12/1969

A revista semanal inglesa "The Economist" dá destaque, em sua próxima edição, ao primeiro livro a respeito do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) publicado nos Estados Unidos, "To Inherit the Earth" (Herdar o Planeta Terra), da Food First Books.

Segundo a resenha, os professores americanos Angus Wright e Wendy Wolford conseguem mostrar no livro que o MST é "imprescindível para o projeto mais amplo de estabelecer a democracia e a justiça no Brasil".

A revista diz que a luta dos sem-terra é violenta e "põe um milhão de pobres contra poucos fazendeiros que agem com a impunidade dos barões feudais".
    "O MST é herdeiro da tradição dos quilombos e de Canudos", afirma a "Economist".

Fonte: Folha de S. Paulo