Prefeitura planeja urbanização de favela em parceria com empresa
Autor: SINDSAÚDE-SP
31/12/1969
Crédito:
A prefeita Marta Suplicy (PT) visitou ontem a favela Heliópolis, zona sul, onde sua gestão planeja implantar o primeiro programa de parceria público-privada de São Paulo.
Pela proposta, as empreiteiras que participarem do processo de urbanização da favela ganharão certificados para construir mais que o permitido em outras áreas sem pagar nada à prefeitura. Hoje, quem quiser erguer prédios mais altos que o limite tem de pagar uma taxa, a outorga onerosa.
A idéia depende da aprovação dos planos diretores regionais na Câmara (que prevêem a criação do mecanismo), mas só devem ser votados em abril.
Com Marta estava o arquiteto Ruy Ohtake, que tem projetos na área -negocia acordo com fábricas de tinta para pintar fachadas das casas de duas ruas. "Se fosse para fazer pintura simples, não estaria aqui", disse ele, sem detalhar o que fará.
Fonte: Folha de S. Paulo
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.