Transplante de medula: lista na internet
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    31/12/1969

Menos de um mês após denúncias de favorecimento a pacientes a pedido de políticos, o governo mudou ontem as regras para transplante de medula óssea. Para evitar fura-filas e garantir a transparência do processo, a lista dos pacientes que dependem de doador e transplante estará na internet a partir de maio. O paciente e o médico receberão uma senha e poderão acompanhar a busca por um doador a qualquer hora.

O governo federal investirá até dezembro R$ 24 milhões para tornar mais rápida a busca por doadores para os 600 pacientes que estão na fila. Esse valor é quase 10 vezes mais que o investido no ano passado para o mesmo fim.

Fonte: Sandra Sato, do Estado de S. Paulo