Pró-Sangue precisa de doadores
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    31/12/1969

A Fundação Pró-Sangue divulgou ontem que está precisando de doadores de sangue, pois seu estoque está muito baixo. Segundo a fundação, a queda se deve ao feriado de carnaval, quando o paulistano deixou a cidade e, conseqüentemente, o número de doações diminuiu . De acordo com levantamento da fundação, a redução foi de cerca de 50%.
    A Fundação Pró-Sangue abastece aproximadamente 300 hospitais da Região Metropolitana de São Paulo e está necessitando de todos os tipos sangüíneos.

Para doar sangue, a pessoa precisa ter entre 18 e 65 anos de idade, peso mínimo de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Informações sobre como doar, endereços de postos de coleta da Fundação Pró-Sangue, horário de atendimento e agendamento de coleta: Disque Pró-Sangue, 0800-55-0300.

Fonte: Diário de S. Paulo