CUT PROPÕE QUE COOPERATIVAS ASSUMAM A PARMALAT
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    31/12/1969

O presidente da CUT, Luiz marinho, propôs ontem que a Parmalat do Brasil tenha suas fábricas arrendadas por cooperativas, o que manteria os atuais 6.200 postos de trabalho. A proposta foi feita em encontro com o interventor da empresa, Keyler Rocha.

Para a CUT, o BNDES poderia emprestar os recursos para as cooperativas de trabalhadores assumirem as fábricas da Parmalat. Já o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, disse que o BNDES não pode emprestar dinheiro enquanto a empresa estiver sob investigação.

Até então, o inteventor Keyler Rocha só levara em consideração duas alternativas para a empresa, que está quebrada financeiramente: criação de uma nova empresa ou tornar a Parmalat uma fornecedora de serviços terceirizados.

Fonte: Agora S. Paulo