Professores contra Alckmin
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    31/12/1969

3/3/2004

Os professores das escolas técnicas estaduais cobram um encontro com o governador Geraldo Alckmin para discutir suas reivindicações, após 11 dias de greve.

O pedido foi feito ao presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Almeida (PT).

Os professores, representados pelo Sinteps (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público Estadual Tecnológico e Profissional do Estado), querem reposição de 72,22%, referente ao período de maio de 1996 a 2003, cumprimento da política salarial do conselho de reitores das universidades estaduais e o respeito à data-base.

Onte,, cerca de 1.200 professores fizeram uma passeata pelo centro da Capital até o prédio da Assembléia. Segundo o Sinteps, 40 escolas estão paralisadas em todo o Estado.

Fonte; Fabiano Falsi - Agora S. Paulo