Sindicato "caça" Alckmin e entrega pauta
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    20/04/2004

Uma comissão de dirigentes do Sindsaúde-SP entregou ontem ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, em mãos, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2004. Foi entregue também um documento em que o Sindicato pede a abertura de negociações e informa que a categoria decidiu, em assembléia geral, pelo início de greve a partir de 28 de abril.

A entrega dos documentos fugiu ao protocolo do governador, que participava de cerimônia para celebrar os 60 anos do Hospital das Clínicas, realizada no Centro de Convenções Rebouças. Durante o evento, dirigentes do Sindicato, silenciosamente, ergueram faixas de protesto contra os baixos salários dos trabalhadores estaduais da Saúde, sem qualquer aumento desde agosto de 2001.

Diante do protesto, a assessoria do governador propôs que as faixas fossem recolhidas. Em troca, Geraldo Alckmin receberia uma comissão ao final da cerimônia. E assim aconteceu, em uma sala anexa ao auditório.

Durante a conversa, que durou cerca de 15 minutos, o governador admitiu que as reivindicações são justas e que vai providenciar a abertura de negociações em torno de um índice de aumento salarial. Estavam presentes o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e o líder do governo na Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris.