Conheça nossa pauta de reivindicações
Autor: SINDSAÚDE-SP
26/04/2004
Crédito:
Aumento salarial de 30%
O último aumento que conquistamos foi uma gratificação de R$ 80, em agosto de 2001, após uma greve de 31 dias. Desde aquele mês, a inflação acumulada até fevereiro deste ano é de 29,24%, segundo o INPC.
Contratação com concurso público
Ninguém duvida de que faltam trabalhadores na rede estadual da Saúde. Somos poucos diante da demanda diária. A prática atual do governo de São Paulo, há vários anos, tem sido utilizar estagiários e trabalhadores contratados em regimes temporários sem garantia de direitos. Além de explorar a mão-de-obra, essa prática quebra a continuidade do atendimento nas unidades, pois, assim que o trabalhador aprende o serviço, é mandado embora. Além disso, nossa sociedade precisa muito de geração de empregos. Queremos concurso público e dignidade.
30 horas semanais para todos
Reivindicamos a regulamentação dessa jornada para os trabalhadores administrativos, que já foi, inclusive, garantida em acordo com o governador Mário Covas. Além disso, a jornada de 30 horas é garantia de geração de empregos. Sim, porque enquanto somos forçados a trabalhar além, outros companheiros que buscam uma chance no mercado poderiam conquistar espaço.
Trabalhadores estaduais da Saúde
Veja também na versão em PDF
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.