Um pouco da nossa história
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    26/04/2004

A promulgação da nova Constituição Federal em 1988 garantiu ao funcionalismo público a justa oportunidade de se organizar em sindicatos.
    Em São Paulo, já organizados na Associação dos Servidores da Saúde no Estado de São Paulo (ASSES), os trabalhadores decidiram fundar o seu sindicato, um sindicato que representasse de fato as suas aspirações, e que, acima de tudo, fosse o porta-voz das suas reivindicações.
    Assim, no dia 18 de junho de 1989 nasceu o Sindsaúde-SP, um sindicato comprometido com a defesa dos interesses dos 92,5 mil funcionários que hoje integram o quadro da Secretaria de Estado da Saúde e são distribuídos em 45 hospitais, 4 institutos e 1000 UBS.