Sindicato unido e forte
desde 1989


    TRT/SP julga nossa greve não-abusiva
    Autor: SINDSAUDE-SP
    18/05/2004

    Crédito Imagem:

    O TRT da 2a Região julgou hoje não-abusiva a greve dos servidores estaduais da Saúde e determinou que os dias parados não sejam descontados. O veredicto inclui ainda a concessão de um aumento salarial de 23,94%.

    A decisão, no entanto, vale apenas para os celestistas, pois a própria Justiça do Trabalho não se considera apta a julgar as reivindicações dos estatutários. Os celetistas representam apenas 30% da categoria, que reivindica aumento para todos, inclusive os aposentados.

    A greve continua. Na próxima sexta, dia 21, uma nova assembléia geral vai decidir os rumos do movimento.

    No ano passado, o TRT também deu ganho de causa aos trabalhadores, durante greve de 11 dias realizada entre agosto e setembro. Mas o governo estadual recorreu da decisão, que posteriormente foi derrubada no TST.

    Adesão – Há 29 hospitais em greve nesta terça-feira, com a adesão do Hospital Arnaldo Pezzutti, na região de Mogi das Cruzes, além de dezenas de unidades menores por todo o Estado.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não