Veja os resultados da reunião de ontem com o governo estadual
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    29/06/2004

A seguir, os resultados da reunião realizada entre os representantes do governo estadual e a comissão de negociação do Sindsaúde-SP na tarde de ontem (28 de junho):

- uma nova proposta de aumento sobre a Gratificação Especial de Atividade (GEA) será apresentada na próxima quinta, em nova reunião a ser realizada a partir das 10h30, na Secretaria de Estado da Saúde. O governo afirmou que será um aumento superior aos 20% sobre a GEA apresentados inicialmente;
    - o governo diz que o reajuste incidirá a partir da folha de setembro, ou seja, começará a ser pago em outubro. A comissão de negociação do Sindicato afirmou que a data ainda é distante;
    - os dias em greve serão descontados nos holerites, já que a folha de pagamento já foi processada. Mas será feita uma folha suplementar para a devolução desse dinheiro, posteriormente. O governo afirma que vai discutir com os coordenadores de Saúde da capital e do interior formas de reposição (em horas ou serviço) dos dias em greve, com o objetivo de formular um critério único;
    - o governo afirma que vai encaminhar os novos critérios de avaliação para a concessão do Prêmio de Incentivo, elaborado pelo Sindicato e pela Secretaria de Estado da Saúde em 2003;
    - os aprovados no concurso público realizado em setembro de 2003 serão chamados a assumir seus postos;
    - o governo concorda com a reivindicação de aumento de 30% sobre o valor pago pelos plantões médicos;
    - em julho, será instituída uma comissão para estudar a incorporação das gratificações aos salários. Esta mesma comissão vai rever a proposta de plano de carreira;
    - o governo solicitou ao Sindicato que elabore uma proposta de mesa de negociação permanente com a Casa Civil.