COISAS DA VIDA de Marcelo Seraphim – Comédia
    Autor: SINDSAÚDE-SP E VANGUARDA INTERATIVA DE ATORES
    07/07/2004

Coisas da Vida é uma peça teatral escrita e dirigida por nosso companheiro Marcelo Seraphim, que trabalha na sede do Sindsaúde-SP. Bem, essa introdução é só uma introdução, mesmo. Afinal, apesar do orgulho de termos um amigo que é um verdadeiro artista, a peça  se justifica por si.

Vale a pena conferir o espetáculo, que conta com um elenco afinado e com muita garra, recursos cênicos cuja criatividade dispensa o uso de muita grana e uma história que faz da simplicidade seu elemento surpresa mais vigoroso. Veja detalhes a seguir:

COISAS DA VIDA de Marcelo Seraphim – Comédia –

Conta a história de Pedro e Léo, dois amigos, que por diferentes motivos acabam por dividir o mesmo apartamento. Esta é uma história que trata de temas polêmicos, como o homossexualismo e a AIDS, e também nos toca o coração, mostrando exemplos de companheirismo, solidariedade e acima de tudo, amor. Com Marcelo Seraphim, Fabrício Mardegan, Roberval Tosta, Jardel Gley Cini e Fernanda Lopes. Direção de Fabrício Mardegan e Marcelo Seraphim (90 min) – censura 12 anos -

Onde: Teatro do Quarteto (150 lugares) Rua Treze de Maio, 830 – Bela Vista – Fone:3283-0056 – Metrô Brigadeiro – Quarta, 21h – R$ 10,00. – preços especiais para grupos (acima de 05 pessoas). Estacionamento com manobrista (R$ 5,00) – Estréia em 02/06/2004. A bilheteria abre 1 hora antes do espetáculo. Até 28 de julho.

Agora, um pouco da história da Companhia:

A Vanguarda Interativa de Atores, nasceu no ano de 2001, com alunos da escola de Teatro Recriarte. Por dois anos participou da Mostra de Teatro Ademar Guerra, organizada pela Secretaria Estadual de Cultura, dirigida nos dois anos pelo Ator/Diretor Ênio Gonçalves, com os seguintes espetáculos: “Beijo na Boca” (2001); “Afinal, um Sargento de Milícias!” (2002). Até então, a companhia tinha o nome de Cia. Teatral Risos & Choros.

No ano de 2002, a companhia produziu o seu primeiro espetáculo profissional “Coisas da Vida”, que teve sua pré-estréia em 14 de dezembro de 2002, no Teatro Bibi Ferreira.

Para o ano de 2004, com novo nome, o grupo trabalha com a continuidade do projeto “Coisas da Vida”, e inicia a produção de um segundo espetáculo: “O Cortiço”. Este último, visa trabalhar com escolas de ensino fundamental e, também, participar de festivais no Estado de São Paulo.

O objetivo da Vanguarda Interativa de Atores é tornar-se uma companhia de teatro de repertório, podendo produzir, em breve, um espetáculo infantil.