Sindicato unido e forte
desde 1989


    Ato de protesto contra o corte do Prêmio de Incentivo nesta quarta
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    26/07/2004

    Crédito Imagem:

    Nó próximo dia 28, a partir das 10h, trabalhadores estaduais da Saúde vão realizar um ato de protesto diante da sede da Secretaria Estadual de Saúde. O motivo do ato é o corte ilegal de todo o Prêmio de Incentivo do mês de julho, medida tomada contra aproximadamente 2 mil trabalhadores que participaram da greve.

    O corte desrespeita a legislação que rege o prêmio. Segundo a lei, o governo estadual poderia cortar, no máximo, 50% do valor. Os representantes do governo do PSDB mostram-se irredutíveis e não querem negociar.

    O corte integral do Prêmio também desconsidera a verdade de que os trabalhadores em greve comparaceram ao trabalho durante todo o movimento, com o objetivo de atender as urgências e emergências - por uma questão de responsabilidade com o povo. Além disso, o serviço acumulado durante os 45 dias de greve, realizada entre maio e junho, estãio sendo repostos pelos trabalhadores, após acordo negociado com o próprio governo. Não existe, portanto, justificativa para alegar ausência ao trabalho como critério para o corte do Prêmio de Incentivo.

    O Sindicato também entrou na Justiça para tentar reverter o desconto.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não