Campanha de solidariedade: venda de bônus vai até dia 31
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    05/08/2004

Solidariedade tem de ser mais que uma palavra

A repressão do governo estadual contra nossa greve foi além do que ele mesmo havia anunciado oficialmente. Ao cortar todo o Prêmio de Incentivo de mais de 2 mil trabalhadores e cancelar o vale-transporte de companheiros de algumas unidades que fizeram greve, o governo descumpriu a palavra empenhada durante as reuniões de negociação. Mentiu, portanto, querendo transformar as relações políticas e trabalhistas em algo sujo, de segunda mão. E essas punições vêm em doses, com o objetivo de prolongar nosso sofrimento.

Estamos todos empenhados em recuperar essas perdas. Continuam as negociações nos locais de trabalho e as tentativas de convencer o governo estadual a reconhecer que o que fez foi errado. Sem falar no nosso ato de protesto diante da Secretaria de Estado da Saúde, que apesar de pequeno ganhou espaço nos jornais da Capital e levou a chefia de gabinete do secretário a afirmar que uma nova reunião sobre o tema será realizada até sexta-feira.

Isso leva mais tempo do que gostaríamos, pois o outro lado não tem interesse em fazer justiça. Prova disso é que já há rumores de que não haverá a audiência prometida pelo chefe de gabinete, mas apenas uma resposta por escrito, feita pela Coordenadoria de RH, a um parecer jurídico que o Sindicato entregou oficialmente à Secretaria.

Mas há algo que só depende de nós e que pode ser feito agora mesmo. É a Campanha de Solidariedade ‘Mais de 2 mil Motivos para Ajudar’, cuja base é a venda dos bônus para arrecadar dinheiro para companheiros que foram descontados.

Não se trata apenas de pedir dinheiro. Se vendermos muitos bônus, daremos nova mostra de organização e espírito de luta, semelhante ao que representou nossa greve, realizada apesar de toda a repressão do governo estadual. E cada bônus vendido é uma oportunidade de explicar às pessoas os métodos truculentos usados pelo PSDB.

A venda de bônus pode ser feita entre a categoria e também para a sociedade. Vamos realizar manifestações para vendê-los e, ao mesmo tempo, denunciar a falta de palavra do governo do Estado. Vamos procurar outros sindicatos e entidades das nossas regiões.

A Campanha de Solidariedade termina até o dia 31. Temos quase um mês inteiro para nos dedicarmos de verdade a essa tarefa. Lembrem-se, muitas campanhas políticas e ações sociais utilizaram-se desse tipo de ação, e até hoje são motivo de orgulho para quem delas participou.

O dinheiro arrecadado deve ser depositado na seguinte conta-corrente:
    Sindsaúde-SP – Banco Nossa Caixa, agência 0374-3, conta 04-001358-7.

Por favor, informe desde já como vai a venda dos bônus. E preste contas da arrecadação da campanha, até o dia 30, para Dalva ou Lica.