Pessoas de baixa renda vão poder estudar de graça em faculdade
Autor: VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO - AGORA S. PAULO
14/09/2004
Crédito:
O governo federal instituiu ontem o Prouni (Programa Universidade para Todos), que prevê a concessão de bolsas de estudos integrais e de 50% a alunos de baixa renda que queiram estudar em faculdades particulares.
Para conseguir a bolsa integral, o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 390) por pessoa. A de 50% será concedida aos alunos cuja renda familiar não exceda três salários mínimos (R$ 780).
O estudante deverá ainda ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista integral. Alunos portadores de deficiência e professores da rede pública que queiram fazer licenciatura ou pedagogia também serão beneficiados pelo programa.
Além do perfil socioeconômico, o critério usado na seleção será o desempenho do candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O Ministério da Educação disse não saber informar quantas bolsas serão concedidas, nem quando começam as inscrições e de que forma serão feitas. O governo deu isenção fiscal às faculdades que aderirem ao programa.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.