Conheça o conteúdo do jornal que foi retirado de nossa página virtual
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    27/10/2004

Para entender melhor os motivos de a candidatura Serra ter pedido a retirada de nossa página da Internet, vamos reproduzir alguns trechos da petição assinada pelos advogados do candidato. Nesses trechos, eles interpretam o conteúdo do jornal que estava reproduzido em nossa página, único elemento que conseguiram retirar do ar. Através das palavras deles, você poderá entender um pouco sobre do que o jornal tratava. Em seguida, apresentamos um trecho da decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Logo depois, vamos apresentar trechos da defesa apresentada por nosso advogado, que esclarece o conteúdo do jornal e, como se verá, justificam plenamente as informações que o jornal trazia.

Veja, a seguir, o que os advogados do Serra falaram do jornal. Em alguns momentos, é hilário:

“O panfleto (...) trata as eleições fazendo chacota do candidato Serra inclusive com charges ridicularizando-o com feição vampiresca e ao governador Geraldo Alckmin, que como é público e notório apóia-o publicamente.”

“Logo na página frontal verificam-se duas charges caracterizando José Serra e Geraldo Alckmin com feição de vampiros e outra charge onde chicoteiam uma mulher amarrada em um tronco de árvore.”

“Em contraponto elogia a prefeita Marta Suplicy no artigo ‘Salários e benefícios”, elogiando sua gestão dizendo que elevou o piso salarial dos trabalhadores municipais (...)”

“Se não bastasse (...) conclusão ‘Se ganhasse, o Serra repetiria o tratamento dados aos trabalhadores públicos que ele mesmo deu quando foi ministro. Seja inteligente, não vote em alguém que vai dificultar sua vida e não querer te tratar com decência.”

“Como vemos, as charges criam estados mentais e passionais contra José Serra quando caracterizam o candidato como um vampiro, ou seja, alguém que suga o sangue do povo, dos funcionários públicos, do eleitor.”

Agora, veja trecho da decisão da Justiça:

“(...) enquanto a candidata Marta Suplicy é retratada por um desenho que apresenta fidelidade à cor da sua pele e cabelo, ostentando uma atitude positiva e sorridente, o governador Geraldo Alckmin e José Serra são retratados por figuras que se assemelham ao Conde Drácula e ao personagem conhecido por Frankenstein, com a pele de cor verde e aparência abatida.”

Agora, veja trechos da defesa apresentada pelo advogado Aparecido Inácio, representando o Sindicato:

“As matérias publicadas apenas retratam a realidade vivida pelos servidores filiados ao Sindicato no relacionamento do dia a dia com a administração da Prefeita Marta e a do Governador do PSDB, partido do Candidato Serra.

13. Tais fatos são públicos e notórios, nenhuma mentira ou argumento ali exposto não será impossível de ser provado e se o Candidato José Serra está tão preocupado com estas alegações é porque são verdadeiras.

14. Por exemplo, as noticias do site dão conta de que na gestão da Prefeita Marta a categoria conseguiu negociar suas reivindicações, enquanto que a atual gestão do PSDB no Governo Estadual tratou os servidores a base da pressão e da insegurança.

15. Na gestão da Prefeita Marta existe um sistema eficaz de negociação coletiva denominado SINP enquanto que no caso do Governo Estadual do PSDB os servidores são tratados com truculência e as vezes até pela Policia, como se fossem marginais.

16. Na gestão da Prefeita Marta os servidores da Saúde não precisaram fazer greve, já no caso do Governo do Estado ocorreu um greve de 45 dias na Secretaria da Saúde, de 91 dias no Judiciário, no sistema Penitenciário, etc.

É disso que tratam as noticias do site. Ou seja, retratam uma realidade que o representante não quer enxergar.

Já a última matéria a qual compara os dois governos também se baseia em dados oficiais colhidos no dia a dia do Diário Oficial de ambos (Estado e Prefeitura). Também são informações verificas que não foram geradas nem produzidas pelo ora representado.”

É isso.