Sindicato unido e forte
desde 1989


    Alckmin vai fechar 10 escolas estaduais na Grande São Paulo
    Autor: MARY PERSIA - AGORA S. PAULO
    03/12/2004

    Crédito Imagem:

    Em 2005, oito escolas estaduais da capital, uma de Itapevi e outra de Suzano, ambas na Grande São Paulo, serão fechadas. Só na Capital, 2007 alunos serão atingidos.

    Entre as unidades a serem desativadas estão as escolas estaduais Manoel de Paiva, no Campo Belo (zona sul), com 731 alunos, Jenny Klabin Segall, na Vila Maria (zona norte), com 402 alunos, e Thomaz Galhardo, na Lapa (zona oeste), com 207 alunos.

    Os estudantes dessas escolas devem ser remanejados para outras próximas. A medida tem provocado protestos de pais e professores.

    Isso é um absurdo, diz o presidente da Apeoesp, Carlos Ramiro de Castro. As salas ficarão superlotadas, afirma.

    Fomos avisados em cima da hora, reclama uma professora, que não quis se identificar. Fuui comunicado somente na última sexta-feira, queixa-se o empresário Cláudio Guimarães, pais de Renato, 8 anos, estudante da escola Thomaz Galhardo.

    Guimarães questiona a baixa procura dos alunos pela escola, justificativa apresentada pela Secretaria de Estado da Educação. Segundo ele, há dois anos que a unidade em que seu filho estuda não integra a lista enviada aos pais das crianças da educação infantil da prefeitura. É claro que, assim, não haverá procura, afirma ele. De acordo com Guimarães, a escola foi reformada este ano. Para quê, se será desativada?, questiona.

    De acordo com o secretário estadual de Educação, Gabriel Chalita, alguns prédios, pertencentes à prefeitura, deverão retornar à administração municipal. Outros terão destinação variada e també, podem ser cedidos à prefeitura, com chances de se tornarem unidades municipais de educação ou mesmo de saúde, bandeiras de campanha de José Serra.









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não