SindSaúde participa de atos do Dia Internacional da Mulher Negra
Autor: SindSaúde-SP
26/07/2017
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Na tarde desta terça-feira (26), mulheres, jovens, militantes dos movimentos sociais participaram de um ato do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. Os manifestantes se reuniram na Praça Frakilin Roosevelt no centro de São Paulo.
Entre as bandeiras defendidas pelas manifestantes está a luta contra o racismo, o machismo, contra a violência e ações de ódio aos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), o feminicídio e contra a retirada de direitos, contra as reformas e o governo Temer.
O ato também faz uma homenagem a Tereza de Benguela, líder do Quilombo Quariterê, que viveu no século 18 na região do atual estado de Mato Grosso. De acordo com documentos da época, o Quilombo Quariterê abrigava mais de 100 pessoas, sendo 79 delas negras e 30 indígenas.
O SindSaúde-SP também participou da manifestação, de acordo com a diretora da região do ABC, Gilvania Santos, a atividade foi muito importante. “Estamos no caminho certo quando agrupamos vários seguimentos para se manifestar sobre politicas inclusivas que deverão dar qualidade de vida a estas mulheres”.