Ato em Mauá celebra Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
    Autor: SindSaúde-SP
    26/07/2017

Na última terça-feira (26) foi realizado na praça 22 de novembro no município de Mauá, na região do ABC um ato em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha – também Dia Nacional de Tereza de Benguela.

A manifestação foi organizada pela CUT Abc, pelo SindSaúde-SP, sindicatos parceiros e a CUT-SP por meio da secretária igualdade racial. A atividade debateu a situação da mulher negra no mercado de trabalho, a saúde, a educação, o racismo, o extermínio da juventude negra e ressaltou a importância de políticas afirmativas.

De acordo com a diretora da região do ABC, Gilvania Santos, a atividade foi muito importante. “A atividade superou nossas expectativas, acredito que estamos no caminho certo quando agrupamos vários seguimentos para debater politicas inclusivas. Essas políticas deverão dar qualidade de vida a estas mulheres que são humilhados nesta sociedade racista e machista. Tenho orgulho de ser negra”, declarou.

Gilvania também ressaltou a importância da data, que de acordo com ela traz a realidade e afirma a luta das mulheres negras. Um representante do deputado estadual Barba e o deputado federal Vicentinho também compareceram ao evento.