CUT-SP e sindicatos farão ato dia 14 contra Reforma Trabalhista e privatização
    Autor: CUT-SP
    13/09/2017

Crédito Imagem: CUT-SP

A CUT São Paulo e sindicatos realizam nesta quinta-feira (14) ato pela anulação da Reforma Trabalhista, em defesa das estatais e contra a privatização da cidade de São Paulo, a partir das 9h, na Praça do Patriarca, no centro da capital paulista.

A atividade faz parte do calendário do movimento “Brasil Metalúrgico” contra a terceirização ilimitada e as reformas Trabalhista e da Previdência.

Depois do ato, as entidades seguem em caminhada até a Superintendência do Ministério do Trabalho, na Rua Martins Fontes, 109, também na região central.

Ao longo do dia, diversas categorias, dentre as quais bancários, metalúrgicos, petroleiros, trabalhadores dos Correios, do vestuário, metroviários, eletricitários, gasistas e servidores municipais e estaduais, também distribuirão materiais em defesa das empresas públicas, contra as privatizações.

O movimento sindical fará ainda coletas de assinatura para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular para revogar a Reforma Trabalhista, iniciativa da CUT que tem como meta arrecadar mais de 1,3 milhão de apoiadores.

A campanha “SP não está à venda”, que vem sendo trabalhada por movimentos populares, sindicatos e centrais sindicais, também estará nas ruas, buscando assinaturas e conversando com a população sobre os ataques da administração do prefeito João Doria, do PSDB, que anunciou a privatização de programas e áreas públicas da cidade.

Em Bauru, Campinas, São Carlos e Sorocaba trabalhadores de diversos ramos farão assembleias, paralisações e/ou coletas de assinaturas contra a Reforma Trabalhista.