Alckmin quer congelar investimentos e movimentos convocam pra luta
    Autor: CUT-SP
    16/10/2017

Crédito Imagem: CUT-SP

Na terça (17) haverá plenária do funcionalismo na Alesp a partir das 14h

Movimentos sindical e sociais convocam plenária do funcionalismo público para a próxima terça-feira, 17, contra a tentativa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de congelar investimentos públicos no estado de São Paulo. A atividade será na Assembleia Legislativa, às 14h, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera.

No dia 5 deste mês, Alckmin enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 920/2017, que prevê a limitação dos investimentos públicos por dois anos, impactando setores da saúde, educação e demais serviços.

O PL chega em uma conjuntura em que os serviços públicos estaduais sofrem com o sucateamento e os servidores com a falta de valorização. Além disso, a gestão do PSDB articula privatizações das empresas estatais.

“Tal medida impactará fortemente os servidores públicos, pois aprofundará o arrocho salarial a que eles estão submetidos há anos. Os servidores já enfrentam a realidade do congelamento dos salários, porém, agora, essa política será expressa na forma de lei, o que se torna ainda mais agravante”, aponta o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

A medida segue os moldes do congelamento, por 20 anos, dos investimentos públicos proposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

SuelyReginadeOliveira 16/10/2017
Até o momento continuamos no arrocho, se até as notícias do Jornal do Sindsaúde-SP permanecem no mês de Abril de 2017, imaginem nosso Salário! Socorro!