Funcionalismo Público diz não ao PL 920
Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
30/10/2017
Crédito Imagem: SindSaúde-SP
Manifestação fechou a Avenida Paulista e reuniu trabalhadores (as) de diversas categorias
Trabalhadores dos serviços públicos do estado de São Paulo se uniram nesta sexta-feira, 27, para pedir um basta na desvalorização da categoria e no sucateamento do setor. Durante todo o dia, diversas ações foram realizadas para alertar a população sobre os desmandos promovidos pelos governos municipal, estadual e nacional. Um ato, realizado na Avenida Paulista, fechou a agenda do dia.
Geraldo Alckmin (PSDB), no governo do estado, e João Doria (PSDB), na prefeitura da capital, têm promovido o sucateamento dos serviços públicos em São Paulo e ameaçado entregar as empresas públicas aos empresários por meio de privatizações.
No começo de outubro, Alckmin enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 920/2017, que prevê a limitação dos investimentos públicos por dois anos, impactando setores da saúde, educação e demais serviços. O PL sofre ataques até dos deputados da base do governador.
Já no cenário nacional, com o golpista Michel Temer (PMDB) na Presidência, também estão em risco diversas estatais, como as dos setores financeiro, petrolífero e de telecomunicações. Soma-se a isso o congelamento dos investimentos nos serviços e as reformas nas leis trabalhistas que penalizam os trabalhadores (as) público.
Na saúde os trabalhadores (as) realizaram diversas assembleias nos seus locais de trabalho, coletaram assinaturas pelo cancelamento da Reforma Trabalhista e participaram da manifestação conjunta do funcionalismo público que fechou a Avenida Paulista.