DIA 10: Trabalhadores (as) vão as ruas para defender seus direitos
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    01/11/2017

Marchas e atos já estão programados na capital; interior prepara ações

A CUT e demais centrais sindicais organizam em São Paulo ato e marchas em 10 de novembro, Dia Nacional de Mobilização em defesa dos direitos, contra o desmonte da Previdência e pelo fim do trabalho escravo.

As mobilizações envolverão trabalhadores dos setores privado e público e têm como foco as antirreformas do governo golpista de Michel Temer (PMDB) e a retirada de direitos promovida pelas gestões de Geraldo Alckmin (PSDB) e João Doria (PSDB) na cidade e no estado paulista.

Na cidade de São Paulo, a primeira marcha terá concentração às 9 horas, na Praça da Sé, e seguirá até a Avenida Paulista.

A atividade ocorre um dia antes de a nova lei trabalhista (nº 13.467/17) entrar em vigor, uma reforma que modificará artigos tanto da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) quanto das leis nº 8.213/91, nº 8.036/90 e nº 13.429/17.

Esta reforma irá precarizar as relações de trabalho, abrindo possibilidade para aumento da jornada, redução de salários e estabelece a possibilidade de trabalho intermitente, aquele que o trabalhador recebe por hora trabalhada sem direito a conquistas como 13º, férias e fundo de garantia.

Já na parte da tarde, a mobilização é organizada pelos servidores públicos, que marcharão do Estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1) até o Palácio dos Bandeirantes (Av. Morumbi, 4.500), onde entregarão a pauta de reivindicação do conjunto do funcionalismo ao governador.

O SindSaúde está mobilizando a categoria para participar da atividade, trabalhadores (as) da capital e grande São Paulo irão participar da marcha para o Palácio dos Bandeirantes. A categoria que está no interior do estado irá participar das manifestações que estão sendo programadas para suas cidades.